Olá pessoal!!!

Esse espaço a destinado a trocas, encontros, leituras e comentários!
Sejam bem vindos e sintam-se em casa!!!

domingo, 3 de abril de 2011

Resultado da enquete de Março

Olá, amigos da Carpe Diem!

Para vocês que votaram em nossa enquete de março, que questionava sobre o momento de ensinar a letra cursiva para as crianças em fase de alfabetização, vejam o resultado final:
  • 80% diz que ensina a letra cursiva só quando as crianças já atingiram a escrita alfabética.
  • 13% diz que ensina a letra cursiva desde o início da alfabetização.
  • 7% diz que ensina a letra cursiva quando os pais ou as próprias crianças solicitam.
Total de votos: 46.

O que esse resultado nos faz pensar? Deixe seu comentário! Vamos iniciar uma discussão sobre esse tema tão presente em nossas escolas!

3 comentários:

  1. Essa é uma questão muito frequente e que deixa dúvidas a respeito de como e quando trabalhar com os alunos em processo de alfabetização, a letra manuscrita. Deixo essa dúvida para que,em breve,seja tratado mais sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ursula,
    Já postamos aqui um texto que discute o uso e as funções do trabalho com letra cursiva, em fevereiro, chamado "Letra de mão X letra bastão" e que discute um pouquinho do tema.
    Estamos esperando mais comentários para retomarmos o assunto, ok?!
    Abraços,
    Luana

    ResponderExcluir
  3. Desde que fiz alguns cursos que me esclareceram essa questão, tenho trabalhado a letra cursiva somente quando os alunos estão alfabetizados. Vi resultados muito melhores, pois compreendi que a letra cursiva só confunde mais o aluno em processo de alfabetização (o que não quer dizer que ela não possa ser apresentada, ou que o aluno não deva saber que ela exista, rsrsrsrs), mas "obrigá-lo" a grafá-la, já é outra história...

    ResponderExcluir