Olá pessoal!!!

Esse espaço a destinado a trocas, encontros, leituras e comentários!
Sejam bem vindos e sintam-se em casa!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

1º Conversas Pedagógicas: inscrições prorrogadas a pedido!

Em virtude do feriado prolongado e a pedidos, estendemos a data de inscrição para o 1º CONVERSAS PEDAGÓGICAS até o dia 28/06, terça-feira.
Não fique de fora dessa oportunidade!
Professores de escolas públicas e das escolas particulares conveniadas ganham 15% na inscrição de cada curso escolhido.
ÚLTIMAS VAGAS!!!

domingo, 12 de junho de 2011

1º Conversas Pedagógicas

Estamos preparando uma programação de cursos de férias especialmente para professores e educadores em geral: o 1º CONVERSAS PEDAGÓGICAS. Role a página e veja o que temos para lhe oferecer. Aproveite! Invista em você! Profissionais gabaritados e preços especiais!
Clique na imagem para ampliá-la.
Curso 01: 02/07/2011 – Brincando com corpo e voz - Profª Iva Passos
Curso 02: 09/07/2011 – A produção de textos na alfabetização - Profª Luana Serra
Curso 03: 16/07/2011 –  Por um planeta pra chamar de meu: a Educação Ambiental na escola - Profª Débora Marreiro
Curso 04: 23/07/2011 – Corpo – Palavra – Movimento – Expressão: desenvolvendo potencialidades Profª Rita Nascimento

Local: Colégio Novo Tempo – Rua Benjamim Constant, 50 – Santos
Horário: Das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.
Investimento: R$ 90,00 (por curso, com material e certificado inclusos)*
Inscrições: envie seu nome completo, curso que deseja participar e comprovante de pagamento pelo e-mail carpediem.contato@uol.com.br
*Para inscrições de um mesmo cursista em 02 cursos, desconto de 5%. Para 03 ou 04 cursos, desconto de 10%.

Pagamento:
Depósito Bancário em nome de :
M. Tavares e Elias LTDA - ME
Caixa Econômica Federal
AG 0354
C/C 1042-1
INSCRIÇÕES ATÉ 26/06/2011 - VAGAS LIMITADAS!!!
Obs.: Os cursos só acontecerão com um mínimo de 10 participantes.

Curso 1: Brincando com corpo e voz

Clique na imagem para ampliá-la.

Curso 2: A produção de textos na escola

Clique na imagem para ampliá-la.

Curso 3: Por um planeta pra chamar de meu...

Clique na imagem para ampliá-la.

Curso 04: Corpo - palavra - movimento - expressão

Clique na imagem para ampliá-la.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Poesia e Música

Você conhece o Coral Céu da Boca?
O Coral Céu da Boca, da Secretaria de Educação de Santos, com apoio institucional da Sabesp desde 2009, composto por 37 Educadoras da Primeira Infância, foi criado em 2005 a partir do Projeto Brinquemusicando, que ofereceu subsídios para que o educador trabalhasse a linguagem musical, mais especificamente o brinquedo cantado, objetos sonoros, percussão corporal e de sucata no cotidiano da criança, estimulando seu desenvolvimento global e atendendo às suas necessidades de expressão, nas esferas afetiva, estética e cognitiva. Sua Diretora Musical e Regente Iva Passos, brinda-nos com um trabalho de qualidade, expressividade, delicadeza e emoção, envolvendo a plateia com o universo musical, por meio da arte de cantar, aliada ao movimento corporal suave. Além disso, é uma das educadoras mais especiais que já conheci em minha vida. Seu trabalho sempre me emociona, não importa quantas vezes eu assista!!!
O vídeo a seguir é do seu espetáculo "Poesia quando nasce...", em uma apresentação na abertura da Semana da Educação da PMS em 2008.
Para acalmar a alma...